O mundo é uma bola


Uma nova disputa entre amigos

Depois de terem sido revelados juntos pelo Santos, em 2002, na época em que o meia Diego era chamado pelo técnico Emerson Leão de "baixinho cabeçudo" enquanto que Robinho tinha o apelido de "negrinho da canela fina", também dado pelo técnico, os dois, que eram as maiores promessas do Santos antes do surgimento da geração de Neymar (hoje no Barcelona) e Gabigol (que recentemente se transferiu para a Internazionale), se enfrentaram pela Liga dos Campeões de 2007 quando atacante Robinho jogava pelo Real Madrid e o meia Diego atuava pelo Werder Bremen da Alemanha (foto: www.espn.com.br), no jogo que terminou com a vitória do time espanhol por 2x1 em Madri. Com os dois de volta ao Brasil, depois da passagem de Robinho pela China e Diego pela Turquia, eles, infelizmente, mais uma vez, estarão de lados opostos.

Após o jogo de 2007, Robinho e Diego conversam no Bernabéu

Depois deste encontro de Robinho pelo Real Madrid e Diego com a camisa do Werder Bremen, os dois ainda voltaram a se enfrentar na Europa quando Robinho atuou pelo Milan contra o Atlético de Madrid de Diego, e o time da capital espanhola goleou o Milan por 4x1 em casa nas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada de 13-14, em que o Atlético de Madrid terminou como vice-campeão, depois de ser derrotado pelo rival Real Madrid. Diferente do que muitos torcedores santistas esperavam, de ver a dupla de novo em ação com a camisa do Peixe, Robinho preferiu defender o Atlético Mineiro na volta ao Brasil, enquanto que Diego assinou pelo Flamengo no retorno ao país neste ano.

Esta rivalidade amistosa entre os dois amigos é um dos 'temperos' do Campeonato Brasileiro deste ano, que tem o Flamengo em 2o lugar na tabela de classificação, com três pontos de desvantagem sobre o líder Palmeiras, enquanto que o Atlético Mineiro está na terceira colocação, apenas um ponto atrás do próprio Flamengo. Na 23a rodada do campeonato, o Flamengo joga em casa* contra a Ponte Preta e o Atlético Mineiro recebe o Vitória no Independência, em Belo Horizonte. *O Flamengo tem mandado os jogos no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica no Espírito Santo, em função dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Existe uma expectativa dos dois provavelmente se reencontrarem no Campeonato Brasileiro, quando o Atlético Mineiro receber o Flamengo, no dia 29 de outubro no Independência em Belo Horizonte, no jogo que será válido pela 33a rodada do campeonato nacional deste ano. Para 'esquentar' o reencontro, Robinho prometeu que tentará dar uma caneta em Diego e que o Galo mineiro vencerá o Urubu rubro-negro na próxima disputa entre os dois amigos. Diego tratou de devolver a provocação de Robinho ao afirmar que iria "rasgar a camisa dele", igual tinha feito uma vez pelo Santos, se Robinho tentasse dar a caneta que tinha prometido.

Qual dos dois times tem mais chances de vencer o Campeonato Brasileiro deste ano na sua opinião?



 Escrito por DEDA - André Dutra às 07h15 [] [envie esta mensagem] []






E Gabriel disse addio (adeus) e a torcida santista chorou

Depois de uma semana de negociações, o Santos acertou a venda do atacante Gabriel para a Internazionale (foto: www.placar.com.br) pelo valor de 27 milhões de euros e o jogador assinou um contrato com o time neroazzurro de Milão até junho de 2021. O acerto final aconteceu no dia 30 de agosto, curiosamente o dia em que Gabriel comemorou o aniversário dele de 20 anos, e a festa para comemorar a data foi celebrada com os companheiros da Seleção Brasileira, porque ele está concentrado para os jogos contra o Equador e a Colômbia, ambos pelas Eliminatórias.

Gabriel assinou contrato com a Inter| Internazionale/Divulgação

O jovem atacante se apresenta ao novo clube logo depois dos dois jogos que defenderá o Brasil e o técnico holandês Frank De Boer (atual treinador da Internazionale) afirmou que os clubes sempre procuram jogadores talentosos e criativos e que Gabriel certamente é um jogador que parece ser muito interessante para a equipe italiana. Ronaldo, que foi ídolo no time milanês, disse que é natural que jogadores da qualidade de Gabriel Jesus (negociado pelo Palmeiras com o Manchester City da Inglaterra, mas que deve se apresentar em janeiro do ano que vem ao novo clube) e Gabriel Barbosa (o Gabigol) sejam vendidos para os clubes europeus e Ronaldo ainda desejou sorte para Gabigol na Itália.

Sobre o valor de 27 milhões de euros que serão pagos pela Internazionale por Gabriel, o Peixe receberá 18 milhões de euros, referentes à cláusula de saída prevista no contrato firmado com o jogador, enquanto que o próprio Gabriel ficará com 9 milhões de euros, mas o fundo de investimentos Doyen Sports tem direito a 20% da parte do alvinegro (3,6 mlhões de euros), por um acordo firmado entre o clube paulista e a empresa, ainda na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues. No entanto, o Santos contesta a venda desta porcentagem para a Doyen Sports na Justíça, porque o acerto foi feito antes que o atual presidente Modesto Roma Júnior assumisse a presidência do alvinegro praiano. 

O atacante Geuvânio, que também tem um percentual que pertence à Doyen Sports, renovou recentemente com o Santos até 2019 enquanto que o lateral-direito Daniel Guedes (outro que a empresa parceira tem uma porcentagem) acertou a renovação do contrato com o Peixe até 2018. Daniel Guedes já recebeu propostas do Napoli, Chelsea e Porto, mas tanto o clube alvinegro quanto a Doyen Sports recusaram as ofertas, enquanto que Geuvânio já se demonstrou disposto a deixar o clube paulista, mas o Santos não recebeu nenhuma proposta oficial por ele.

Quais os investimentos que o Santos poderia fazer com o dinheiro recebido com a venda de Gabriel para a Internazionale na sua opinião?



 Escrito por DEDA - André Dutra às 07h10 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


 
 




Revista Placar
BOL - E-mail grátis
UOL - O melhor conteúdo
A semana de Ibitinga
VaiCorrendo.com (Rafael Gonçalves e Tiago Tibério)
Futebol em números (Rodolfo Rodrigues)
Bundesliga (futebol alemão por Gerd Wenzel)
Blog do PVC (Paulo Vinícius Coelho)
Hitchcock Brasil (Tiago Di Tullio)
Blog do Abilio Diniz
 
 

Dê uma nota para meu blog

 
UOL