O mundo é uma bola


Então é Natal...

O blogueiro gostaria de desejar aos comentaristas um Feliz Natal (foto: www.corazonblanco.com) e um ótimo Ano Novo, com tudo de bom que o ano de 2017 possa trazer aos comentaristas. O Blog voltará a ser atualizado normalmente a partir do dia 17 de janeiro, com uma análise do prêmio da Fifa, que terá os seus eleitos conhecidos no dia 9 de janeiro na sede da entidade, na Suíça.

Para quem não percebeu, o dia 10 de janeiro é uma sexta-feira e esta é mais uma novidade do Blog que será testada para o ano que vem. Com isso, o Blog passará a ser atualizado às terças e sextas, ao invés da atualização às segundas e quintas, em função de alguns campeonatos europeus terem jogos às segundas. Na sexta-feira, preparem-se para comentar sobre uma surpresa que o blogueiro apurou sobre o Botafogo de Ribeirão.

Também no ano que vem, o Blog completa 10 anos no dia 14 de maio e o blogueiro também está programando outra surpresa para os comentaristas. O blogueiro agradece à todos os comentaristas que participaram do espaço ao longo deste ano, que foi marcado por muitos desafios, e certamente outros virão no ano que vem.

Um abraço a todos e feliz 2017 aos comentaristas!



 Escrito por DEDA - André Dutra às 07h27 [] [envie esta mensagem] []






Um craque coadjuvante

Provavelmente, o centroavante francês Benzema (foto: IG Esporte) seria a principal estrela do ataque de muitos dos grandes clubes da Europa, mas isso não acontece no Real Madrid, onde ele atua desde 2009, quando chegou vindo do Lyon da França, onde fazia a dupla de ataque com o brasileiro Fred. Com um começo difícil nos primeiros meses de Espanha, o atacante, que completou 29 anos no dia 19 de dezembro, teve que conviver com as cobranças do técnico português José Mourinho (hoje no Manchester United da Inglaterra) para que tivesse um desempenho melhor, o que só aconteceu verdadeiramente quando o time espanhol passou a ser comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, que atualmente dirige o Bayern de Munique da Alemanha.

Ancelotti deixou a equipe madrilenha em dezembro do ano passado e o time passou a ser comandado pelo francês Zidane, que era assistente do italiano durante a passagem do técnico pela equipe branca da capital espanhola, em que ele conquistou a Liga dos Campeões, a Copa do Rey e o Mundial de Clubes, contra o San Lorenzo da Argentina. Sob o comando de Zidane, o Real já conquistou a Liga dos Campeões e também o Mundial de Clubes, ao derrotar o surpreendente time japonês do Kashima Antlers, que resistiu até a prorrogação (o que deve ter deixado Zico bastante orgulhoso).

Sob o comando do compatriota, Benzema passou a ter um desempenho melhor e ter um desempenho mais útil no ataque do Real Madrid, que tem o português Cristiano Ronaldo (também contratado pelo clube em 2009, quando veio do Manchester United da Inglaterra, sendo contratado pela maior cifra já paga à um jogador até hoje) como a principal estrela. Por sinal, o luso igualou Pelé como um dos únicos jogadores a marcarem três gols em uma final de Mundial de Clubes, sendo que ele ainda marcou mais um na prorrogação. O surpreendente Kashima Antlers, do Japão, repetiu o feito do Mazembe do Congo em 2010 (quando eliminou o Internacional), e tirou o Atlético Nacional da Colômbia da decisão deste ano.

O time sul americano classificado para a competição foi o Atlético Nacional, da Colômbia, que teve o grande e emocionante gesto de ceder o título da Copa Sul Americana deste ano para a surpreendente equipe da Chapecoense, que perdeu o técnico Caio Júnior, muitos jogadores, dirigentes e um grupo de jornalistas que seguiam o time em um fatídico desastre aéreo no caminho de ir para a Colômbia disputar a primeira partida da final da Copa Sul Americana deste ano (nota do blogueiro: por motivo de luto, o Blog não foi atualizado naquela semana e não foi atualizado normalmente ontem em função de problemas técnicos). O Mundial do ano que vem será realizado mais uma vez nos Emirados Árabes, entre os dias 6 e 16 de dezembro.

Neste ano no Japão, a Fifa decidiu testar em uma competição oficial o uso da tecnologia, e também apresentou aos times o direito de substituir um quarto jogador durante a prorrogação. Com a conquista do título mundial deste ano, o Real Madrid supera o Milan e passa a ser o time europeu com mais títulos da competição, considerando todos os formatos adotados até hoje (disputa em dois jogos, final em Tóquio em jogo único e o atual, que conta com o campeão do país-sede e os campeões de todos os continentes). No começo do ano que vem, o português Cristiano Ronaldo deve ser eleito o Melhor Jogador do Mundo de 2016 e pode ter a concorrência do argentino Messi e talvez do atacante francês Griezmann, que foi vice-campeão da Eurocopa deste ano com a França, quando Portugal derrotou os anfitriões franceses na final da Eurocopa deste ano. O fato de Cristiano Ronaldo ser o capitão de Portugal e ter levantado a taça do torneio (mesmo que tenha jogado pouco na final por causa de uma lesão) deve ser mais um diferencial a favor do português na disputa pelo prêmio de Melhor Jogador do Ano neste ano.

O blogueiro dedica este post ao jornalista Rafael Martinez (assessor de imprensa do jogador Gimenez, da Chapecoense), ao agente de jogadores Fabrício Zanello (empresário do jogador do time catarinense) e especialmente à Rosana Gimenez (mãe de Guilherme Gimenez, que foi um dos jogadores que faleceram na tragédia da Chapecoense, assim como o jogador Canela). O jornalista Victorino Chermont, que dá nome à sala de imprensa do Flamengo, o narrador Deva Pascovicci e o comentarista e ex-jogador Mário Sérgio, todos da emissora Fox Sports, também faleceram no acidente, assim como o técnico Caio Júnior.

Quais devem ser os dois concorrentes de Cristiano Ronaldo na disputa do prêmio de Melhor Jogador do Ano deste ano na sua opinião?



 Escrito por DEDA - André Dutra às 07h34 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


 
 




Revista Placar
BOL - E-mail grátis
UOL - O melhor conteúdo
A semana de Ibitinga
VaiCorrendo.com (Rafael Gonçalves e Tiago Tibério)
Futebol em números (Rodolfo Rodrigues)
Bundesliga (futebol alemão por Gerd Wenzel)
Blog do PVC (Paulo Vinícius Coelho)
Hitchcock Brasil (Tiago Di Tullio)
Blog do Abilio Diniz
 
 

Dê uma nota para meu blog

 
UOL